quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Conquista - Isadora Soliani


A experiência estética vivenciada por mim que considero marcante o suficiente para publicá-la aqui foi a minha colação de grau no ano de 2010 no colégio Visconde de Porto Seguro.

Eram 13 anos que seriam colocados para trás. Um caminho percorrido o qual sabíamos que não voltaríamos mais, muitas memórias e sentimentos inexplicáveis foram trazidos durante a celebração que durou aproximadamente duas horas de discursos realizados por professores queridos e diretores que acompanharam nosso amadurecimento, até uma própria música que finalizou a celebração, realizada e repercutida pelos mesmos homenageando a nossa conquista.

Quando entramos todos divididos respectivamente por salas, de mãos dadas, uns aos outros vestindo a clássica beca preta que já havíamos observado em filmes e imaginado como seria quando chegasse a ‘nossa vez’. Finalmente o dia havia chegado, e todas as emoções um dia imaginadas nesses momentos ficaram para trás, afinal, não há expectativa que se compare ao que sentimos naquele momento, era o nosso momento, momento que esperamos desde que um dia muitos de nós comparecemos à colação de irmãos mais velhos e parecia tão distante...

A entrada lenta neste auditório levemente iluminado, observados pelos olhares de emoção e orgulho que rondavam o ambiente de parentes e pais para mim foi uma sensação maravilhosa, agregando o sentimento de felicidade com os valores trazidos para mim durante uma vida sobre a importância desta formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário