quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Um Carnaval Especial - André Cassani

Um momento marcante em minha vida em que posso dizer que foi uma experiencia estética para mim, aconteceu em fevereiro de 2009, mais precisamente no Carnaval deste ano.
Sempre fui fanático pelos desfiles de escolas de samba e como é de praxe todo ano vou como espectador do evento, porém, nesse ano em vez de acompanhar o desfile pela arquibancada, fui como ritmista na escola de samba Gaviões da Fiel.

A sensação foi especial e única em minha vida, pois ao invés de torcedor eu estava ali como integrante da bateria de uma escola de samba, diferente de todos os outros anos que participei do carnaval.
Se eu pudesse, recomendaria para todos que gostam dessa época do ano a participar de um desfile na avenida do Anhembi, a emoção de estar desfilando é como um jogador de futebol sente quando está em campo e todos ali estão te observando.

A cada toque no instrumento durante os três meses de ensaio, a cada bronca levada pelo mestre de bateria e a cada machucado na mão valeram a pena depois dos 65 minutos de apresentação no dia, são momentos que não podem ser escritos e sim presenciados por poucas pessoas.

Não tive a oportunidade de desfilar outras vezes, porém continuo indo aos desfiles todo ano como espectador e mesmo assim não há comparação como esta que presenciei no carnaval de São Paulo no ano de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário