quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Realidade e Fantasia



Desde que nasci o universo criado pela Disney esta presente em minha vida. Vi e revi as animações criadas por este estúdio mais vezes do que posso imaginar. Meus pais sempre foram fãs dos seus desenhos animados então eu e minha irmã, influenciados por eles, crescemos apaixonados também. A Walt Disney possui algo de diferente dos outros estúdios. Ela construiu para si uma imagem que extrapola o significado simples de um estúdio de cinema para virar uma verdadeira fábrica de sonhos. Seus protagonistas não são apenas personagens num filme animado, são amigos de infância que você carrega consigo a vida inteira.

Tendo crescido extremamente ligado à Disney e seus filmes, visitar um parque de diversão onde tudo ali remete a uma parte importante da sua vida se torna uma experiência única. A magia de poder ver e abraçar seus personagens favoritos, para mim, é algo indescritível. Mesmo sabendo que aquilo não passa de uma encenação, no momento, aquilo tudo é real. Mais do que um parque para crianças, o Magic Kingdom é um parque para cada adulto se reencontrar com sua criança interior.

Para mim, a animação é uma das faces mais belas da sétima arte e a Disney, em particular, o estúdio que mais sabe fazer filmes deste gênero. Não apenas filmes para serem assistidos mas, sim, filmes para serem sentidos.

Raymundo Calumby Barretto Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário