quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Uma torcida diferente... - João Lutti




Minha experiência estética foi quando meu avô me levou a um estádio de futebol assistir a um jogo do Corinthians pela  primeira vez. O jogo foi entre Corinthians e Atletico MG. Futebol não era algo importante na minha vida, não era fanático pelo esporte, e torcer para algum time não era essencial. Quando meu avô foi me buscar na minha casa para ir ao Pacaembu estava meio ansioso. Devido ao transito de São Paulo chegamos atrasados ao estádio, o jogo já estava em seus 5 minutos do primeiro tempo. Naquela tarde algo chamou minha atenção, por já ter ido a um jogo do Santos, eu já sabia pelo que esperar seja da torcida ou do jogo em si. Porem ao atravessar a catraca do portão principal, percebi que aquilo era diferente de qualquer coisa que já havia visto. A torcida fazia uma festa impressionante, alguns torcedores prestavam mais atenção na torcida do que no próprio jogo, outros nem se quer olhavam ao gramado, apenas cantavam e faziam festa. O Corinthians saiu na frente no placar mas o atlético empatou, o que não impediu a festa da torcida, que não parou de cantar nem por um segundo, e cantava mais alto quando o time estava mal. Ao meu ver aquilo era uma real demonstração de afeição e amor por parte da torcida, que não recebe nada do clube mas alguns o colocam acima de tudo. A partir desse momento me tornei Corintiano, e tenho frequentado diversos jogos do clube, isso foi algo marcante em minha vida e tenho isso como experiência até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário