quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cinco sentidos - Giovanna Peixoto

Esta incrível experiência aconteceu na época em que fiz teatro, a mais ou menos 2 anos atrás, onde em um dia normal encontramos nossa sala habitual fechada para a surpresa de toda a turma, e na frente da porta várias vendas pretas. A professora saiu da sala escura e disse que experimentaríamos algo novo, testar nossos sentidos.


Começamos com a visão, colocando a venda e entrando na sala, mas as coisas estavam diferentes, existiam texturas novas nas paredes, ao andar podia sentir um tapete bem fofo no chão, e depois o piso frio do mármore, uma música ensurdecedora tocava na sala, e a escuridão era total, tivemos que nos arrastar em certos pontos pois não sabíamos mais aonde estávamos, a sala de todas as aulas tinha se transformado em um ambiente completamente novo.

Depois de um tempo ouvimos instruções para nos sentarmos e agora era o nosso olfato que seria testado, dispersando odores diferentes na sala. Não sei se estava envolvida demais na situação, mas podia jurar que estava em uma selva, em outro momento um restaurante com a comida fresquinha, depois no lixo pois o cheiro era insuportável. Momentos de frio intenso e depois um calor angustiante.

A parte que mais gostei foi a do Paladar, algo era colocado em nossas mãos, e tínhamos que experimentar, sem ter ideia do que era, podíamos sentir o cheiro, tatear, mas no final, era comer mesmo. No meu caso foi o chocolate muito amargo, e uma fruta super doce e deliciosa, mas a minha amiga disse que comeu alguma coisa muito ruim, tipo figado. 
Foi algo muito intenso, mas no final, quando retiramos as vendas e as luzes se acenderam aos poucos, notamos que estávamos la o dia todo, passou tão rápido que ninguém se deu conta das horas passando, e acredite ou não, depois disso nossas interpretações melhoraram quase 100%, estávamos mais humanos, como nossa professora costumava dizer.
Um certo tipo de "terapia" que todos deveriam experimentar!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário