quarta-feira, 19 de setembro de 2012

  Minha experiência estética na verdade foi um período de tempo, uma fase da minha vida onde passei por muitas adaptações e de muito aprendizado.

   A cerca de 1 ano e meio atrás ,minha família resolveu repentinamente se mudar para o exterior. Foi uma decisão tomada muito rapidamente, e que pegou meus irmãos e eu de surpresa. Conversa vem , conversa vai, ficou decidido que eu iria ficar, e para não ficar sozinho na casa dos meus pais, ganharia um apartamento onde eu poderia testar morar realmente ``sozinho´´, em um espaço novo e meu, e monta-lo da maneira que eu quisesse. Pois ai começou minha experiência estética.
  Ganhei meu apartamento, e com ele vieram inúmeras situações inusitadas. Começando por administrar minha própria comida, produtos de limpeza, e tudo que uma casa precisa. Eu nao sabia fazer uma pipoca, e aprendi agora a me virar em situações criticas. Porem, o mais incrivel nessa fase foi quando resolvi reformar o apartamento TODO. Coloquei a baixo, e como queria que ficasse perfeito, começei a pesquisar todos os tipos de piso, marmore, cores, lustre, massanetas, e tudo que consiste uma obra. Descobri muita coisa, e como sempre tive um ``pé´´ na arquitetura e decoração, foi um sonho poder comandar, escolher, e montar tudo que queria. Da obra, acabei na decoração, onde hoje em dia sei o nome de todos os papéis de parede,    tecidos , e etc .
   Bom, se passou 10 meses, e ficou pronto. Atrasou porque nesse meio tempo minha cozinheira explodiu a cozinha com a panela de pressão.
   O que tirei de tudo isso? que realmente um dia, um dos meus sonhos é seguir esse caminho da decoração e/ou talvez arquitetura, seja como hobby, ou talvez até mesmo como principal atividade. E por mim, ficaria me mudando anualmente só para poder ter o prazer de refazer tudo, mas o mais interessante, que foi o aprendizado, vai ficar pra sempre, como experiência.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário